Para solicitar o cartão de crédito, toque na aba Crédito do seu app. Assim, você passará por uma análise de crédito na qual são coletados dados de várias fontes disponíveis no mercado, relacionados ao seu histórico de consumo, crédito e pagamentos dentro e fora da Neon.
É a partir dessa análise que definimos se sua solicitação será aprovada 😉
Você receberá um retorno dessa análise em até 5 dias corridos, ok? Vamos te avisar! Se quiser, pode acompanhar a resposta na aba Crédito.
O cartão que vou receber/recebi é de crédito?
A partir do momento em que você ativa sua conta Neon com o depósito inicial e o valor dele é compensado, seus cartões são gerados. Você terá dois cartões: o físico e o virtual. O cartão físico é inicialmente de débito. Se na abertura da conta a função crédito já foi pré-aprovada para você, seu cartão será de crédito também. Na aba Crédito do app dá pra ver se já tem essa função ativa, e a tela que aparecerá vai mostrar o limite disponível. Se ainda não tiver, você pode solicitar nessa mesma aba, e então passar por uma análise que dura no máximo 5 dias. Assim, vamos ver se nesse momento conseguimos te liberar o crédito 😉 Além do cartão físico, temos o cartão virtual, que pode ser usado tanto na função de débito como na de crédito, para suas compras na internet. Se você não tiver a função crédito aprovada, como explicado acima, o cartão virtual é aceito da mesma forma nas funções débito e crédito nos sites que comprar. Ao usá-lo, o valor da compra é debitado diretamente de sua conta. Funciona assim: o cartão em si é de débito, mas você pode usar nos campos de débito ou crédito dos sites em que comprar. Por enquanto, não é possível pagar compras parceladas com seu cartão virtual, caso você não tenha a função crédito aprovada. Isso significa que as compras devem ser feitas em uma única parcela.
Não fui aprovado ao solicitar o crédito. O que faço para aumentar minhas chances?
Os cartões gerados são de débito ou crédito? Como faço para gerá-los?
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